terça-feira, 29 de abril de 2008

Cadê a identidade?


Está sendo analisado em Belo Horizonte uma possível aliança PT/PSDB para as eleições 2008. Esta proposta, que causou muita polêmica no partido(PT), já esteve proxima, e distante da concretizaçao, sendo vetada pelo diretório nacional do partido, o que levou o PT/Belo Horizonte cogitar a ida à justiça pela a polêmica aliança.
No momento nada está acertado oficialmente, o PT deve decidir no final de maio a proposta de aliança. Neste domingo o diretódio nacional petista indicou o deputado estadual Roberto Carvalho a candidatura, já o atual prefeito Fernando Pimentel defende a alinça.
Caso BH a parte, o que acontece nos partidos políticos de(ou de origem de) esquerda é uma tremenda falta de coerência. No meu ver, alianças como essas são inadmissíveis, não dá pra fazer essas misturas de ideologias, um paradoxo polítco.
É verdade que política não é tão simples como devia ser, mas tem coisa que não cabe, como uma aliaça PT/PSDB em Belo Horizonte, a quarta capital do Brasil. É a serie de acontecimentos isolados como esses, que partidos, como o PT, que antes tinha uma ideologia, e valores conhecidos por todos, que vão perdendo sua identidade, sua moral, não só regionalmente, mas tambem nacionalmente.
Não é por que são partidos POLÍTICOS, que a politicagem deve tomar conta, mas controlar essas coisa vai ficando bem mais difícil, por que o número militantes de esquerda sérios no Brasil vai diminuindo cada vez mais.
Essa aliança ainda pode não sair do papel, mas só a cogitação dela já suja a imagem do partido, e faz da esquerda brasileira incoerente.
Infelizmente não é só o PT que passa por isso, são frequentes esses casos no PC do B, PSB, PDT, e etc. Fica a torcida para que as ideologias sociais não morram no Brasil.

domingo, 27 de abril de 2008

Caindo em cima!!





Ao ser perguntado por um reporter da globo sobre o caso Isabela, o presidente Luís Inácio Lula da Silva respondeu:

“Eu fico preocupado quando a pirotecnia toma conta da investigação. É 25 horas por dia tocando no assunto, ou seja, termina inocente sendo culpado. Quem sabe os verdadeiros culpados ainda não apareceram?
Mas o que todos nós desejamos é que a polícia descubra quem praticou o crime e que seja severamente punido”

É isso mesmo Lulinha, concordo plenamente. A imprensa tem feito um verdadeiro "circo" com o caso, é muito sensacionalismo, é muita remueta, eles nem ligam se estão atrapalhando a investigaçao ou não.
O certo é que assim, a população fica bem mais inflamada do que já está, pré jugamentos são feitos, até a perícia é influenciada.
Eu acho que essas investigações já começaram erradas, tá rolando muita emoção por parte da polícia, e isso nao ajuda em nada. Só pra constar, antes mesmo de começarem as investigações a delegada responsável chamou o casal de assassinos.
O perito já entra emocionalmente abalado, aberto apenas à pistas que levam ao jugamento do casal, não que isso seja intencional, longe disso, mas o inconciente conta muito nisso, a pressão da população conta muito, e bem mais a pressão de uma imprensa sangue-suga, que tem como característica o sensacionalismo, e a remueta.
Não estou aqui querendo inocentar ninguem, mas também não quero jugar, pois para isso temos a justiça, tenho minha opinião, mas o meu papel é esperar o pronunciamento oficial. Pressões externas nao podem influenciar de modo algum em casos como esse, pois a conclusão ideal deve partir de uma investigação imparcial, o que a imprensa não ajuda em nada. Mas como todos sabemos, essa é a imprensa brasileira, essa é a Globo.


Vocabulário:
remueta: repetiçao exagerada.

sábado, 26 de abril de 2008

Cargo Político, um super emprego?



O caso envolvendo o governador do Ceará Cid Gomes comprovou mais uma vez o que acho. A maioria dos brasileiros entram na Política em busca de uma boa vida, com super salarios, e fazer coisas que nunca, sem estar no cargo, fariam na vida.
O governador que alugou um aviao por nada mais nada menos que R$ 388.596,00 , ainda é defendido por parte do governo. É certo que muitos dos acusadores nao têm moral nenhuma para reclamar, mas isso não pode continuar. O problema está principalmente na cultura que está implantada na maioria da cabeça dos brasileiros que vêem na politica, não uma oportunidade de dar sua contribuiçao, e ajudar a administrar, fiscalizar, e etc, mas eles querem sugar ao máximo, aproveitar todas oportunidades, e dividir com esposa, amigos, sogra.
Só o salario pago a essas pessoas, o salario mesmo(sem marfia), já é irrecusável, mas eles fazem de tudo pra sugar tudo que podem, sendo muitas das vezes atos que nao são considerados corruptos, mas todos sabemos que são imorais.
O pior é que todo mundo acha isso normal (política=profissao), quando uma coisa está impregnado culturalmente é dificil mudar, assim como a corrupção propriamente dita, mas fica aqui uma idéia, será que nao ajudaria baixar drasticamente os salarios de cargos políticos?
sendo assim, teria que aumentar a fiscalização tambem, como sempre,uma coisa leva outra.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Momento Curiosidade!

A história do Mario









Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias idéias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a idéia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos que ele entrava literalmente no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.


*Me lembro dos velhos tempos. Moleque, tarde vazia, eu nao sabia nem o que era um pc,
fazer o que? Jogar Mario!
O velho e historico jogo da nintendo que conquistou milhões de fãs pelo mundo, e eis aqui mais um.
Quem nunca se emocionou ao matar aquele Jacaré Verde(o temível "Copa") e demolir o castelinho?
Quem nunca ficou voltando na fase "1000 vezes" para pegar as moedinhas e ganhar milhões de vida que você nem usaria?
Quem nunca zerou Mario Bros nao teve infancia!
Velho Mario... que saudades... apesar de eu gostar de jogar mais com o Luigi...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk