domingo, 27 de abril de 2008

Caindo em cima!!





Ao ser perguntado por um reporter da globo sobre o caso Isabela, o presidente Luís Inácio Lula da Silva respondeu:

“Eu fico preocupado quando a pirotecnia toma conta da investigação. É 25 horas por dia tocando no assunto, ou seja, termina inocente sendo culpado. Quem sabe os verdadeiros culpados ainda não apareceram?
Mas o que todos nós desejamos é que a polícia descubra quem praticou o crime e que seja severamente punido”

É isso mesmo Lulinha, concordo plenamente. A imprensa tem feito um verdadeiro "circo" com o caso, é muito sensacionalismo, é muita remueta, eles nem ligam se estão atrapalhando a investigaçao ou não.
O certo é que assim, a população fica bem mais inflamada do que já está, pré jugamentos são feitos, até a perícia é influenciada.
Eu acho que essas investigações já começaram erradas, tá rolando muita emoção por parte da polícia, e isso nao ajuda em nada. Só pra constar, antes mesmo de começarem as investigações a delegada responsável chamou o casal de assassinos.
O perito já entra emocionalmente abalado, aberto apenas à pistas que levam ao jugamento do casal, não que isso seja intencional, longe disso, mas o inconciente conta muito nisso, a pressão da população conta muito, e bem mais a pressão de uma imprensa sangue-suga, que tem como característica o sensacionalismo, e a remueta.
Não estou aqui querendo inocentar ninguem, mas também não quero jugar, pois para isso temos a justiça, tenho minha opinião, mas o meu papel é esperar o pronunciamento oficial. Pressões externas nao podem influenciar de modo algum em casos como esse, pois a conclusão ideal deve partir de uma investigação imparcial, o que a imprensa não ajuda em nada. Mas como todos sabemos, essa é a imprensa brasileira, essa é a Globo.


Vocabulário:
remueta: repetiçao exagerada.

2 comentários:

Unknown disse...

Achei interessante essa analise desse fato, de fato a imprensa sempre elege algum assunto pra explorar e com esse desejo de estar acima do bem e do mal não mede as consequencias que pode causar a alguem seja ele cupado ou inocente, alem de levar uma grande parte da população que não tem um semso critico a um pré jugamento, e depois se justifica que é um clamor da sociedade.


JUSTIÇA SIM, LINCHAMENTO JAMAIS.

João Cadidé disse...

Cadê o post de hoje?

Ansioso para ler!
;)