terça-feira, 29 de abril de 2008

Cadê a identidade?


Está sendo analisado em Belo Horizonte uma possível aliança PT/PSDB para as eleições 2008. Esta proposta, que causou muita polêmica no partido(PT), já esteve proxima, e distante da concretizaçao, sendo vetada pelo diretório nacional do partido, o que levou o PT/Belo Horizonte cogitar a ida à justiça pela a polêmica aliança.
No momento nada está acertado oficialmente, o PT deve decidir no final de maio a proposta de aliança. Neste domingo o diretódio nacional petista indicou o deputado estadual Roberto Carvalho a candidatura, já o atual prefeito Fernando Pimentel defende a alinça.
Caso BH a parte, o que acontece nos partidos políticos de(ou de origem de) esquerda é uma tremenda falta de coerência. No meu ver, alianças como essas são inadmissíveis, não dá pra fazer essas misturas de ideologias, um paradoxo polítco.
É verdade que política não é tão simples como devia ser, mas tem coisa que não cabe, como uma aliaça PT/PSDB em Belo Horizonte, a quarta capital do Brasil. É a serie de acontecimentos isolados como esses, que partidos, como o PT, que antes tinha uma ideologia, e valores conhecidos por todos, que vão perdendo sua identidade, sua moral, não só regionalmente, mas tambem nacionalmente.
Não é por que são partidos POLÍTICOS, que a politicagem deve tomar conta, mas controlar essas coisa vai ficando bem mais difícil, por que o número militantes de esquerda sérios no Brasil vai diminuindo cada vez mais.
Essa aliança ainda pode não sair do papel, mas só a cogitação dela já suja a imagem do partido, e faz da esquerda brasileira incoerente.
Infelizmente não é só o PT que passa por isso, são frequentes esses casos no PC do B, PSB, PDT, e etc. Fica a torcida para que as ideologias sociais não morram no Brasil.

1 comentários:

Unknown disse...

"CADÊ A IDENTIDADE?"
Tá provado que na política brasileira as ideoligias políticas não passam de utopia, sonho de homens e mulheres que esperavam viver numa sociedade justa onde pudesse criar seus filhos com dignidade , mas o que temos visto é que os ideais estão sendo trocado pelas conviniências e interesses de que tá no poder, e enquanto isso nós os simples mortais somos feito massa de manobras.
Mas devemos continuar fieis aos nossos ideais e valores ainda que sejamos denominados de rétrogados.