sábado, 26 de abril de 2008

Cargo Político, um super emprego?



O caso envolvendo o governador do Ceará Cid Gomes comprovou mais uma vez o que acho. A maioria dos brasileiros entram na Política em busca de uma boa vida, com super salarios, e fazer coisas que nunca, sem estar no cargo, fariam na vida.
O governador que alugou um aviao por nada mais nada menos que R$ 388.596,00 , ainda é defendido por parte do governo. É certo que muitos dos acusadores nao têm moral nenhuma para reclamar, mas isso não pode continuar. O problema está principalmente na cultura que está implantada na maioria da cabeça dos brasileiros que vêem na politica, não uma oportunidade de dar sua contribuiçao, e ajudar a administrar, fiscalizar, e etc, mas eles querem sugar ao máximo, aproveitar todas oportunidades, e dividir com esposa, amigos, sogra.
Só o salario pago a essas pessoas, o salario mesmo(sem marfia), já é irrecusável, mas eles fazem de tudo pra sugar tudo que podem, sendo muitas das vezes atos que nao são considerados corruptos, mas todos sabemos que são imorais.
O pior é que todo mundo acha isso normal (política=profissao), quando uma coisa está impregnado culturalmente é dificil mudar, assim como a corrupção propriamente dita, mas fica aqui uma idéia, será que nao ajudaria baixar drasticamente os salarios de cargos políticos?
sendo assim, teria que aumentar a fiscalização tambem, como sempre,uma coisa leva outra.

3 comentários:

Anônimo disse...

...Concordo!Concordo plenamente!
Não tem como discordar,né?
Ele é o meu amor(Felipe Porto)...
Critico que só ele...Materia perfeita,gostei!

João Cadidé disse...

Bando de FDPs!

Por isso q eu digo: só vai resolver qdo eu for ditador dessa joça!
:D

Anônimo disse...

Concordo cara, po o salario desses caras ja sao uma coisa absurda,e usar dinheiro publico com a sogra fala serio..

é necessario que haja leis severas q punam atos de mal uso do dinheiro publico com o rigor devido.