sábado, 3 de maio de 2008

Marcha da maconha, uma apologia às drogas.


Está marcado para este domingo a marcha da maconha. O evento polêmico, que será simutaneamente realizado em varias cidades do Brasil e do mundo, foi vetado pela justiça em nove capitais brasileiras ,Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Mas já que o tema (liberaçao das drogas) está em pauta, eu vou dar minha opinião.
Sou totalmente contra à liberação das drogas, e contra também à eventos como "A marcha da maconha". Essa marcha é, no meu ver, uma apologia às drogas, e a justiça foi correta ao vetar nas capitais citadas,pois, quer queira, quer não, as drogas, tirando o álcool e o cigarro, são terminantemente proibidas no Brasil, e está longe de serem liberadas, portanto sua venda é um crime, e seu uso é proibido.
Vou pegar um crime para dar um exemplo, assassinato. Se um grupo de pistoleiros se reuníssem e fizessem uma marcha a favor da liberação da matança, eles seriam liberados? Logico que não, pois assassinato é crime, e a marcha seria um incentivo à prática criminosa. Tomada as devidas proporções, com a maconha funciona da mesma forma. Quem está apenas entrando nesse mundo, e ver aquele tanto de adéptos que está botando a cara mesmo, é com certeza influenciado, por isso sou contra a marcha, mas respeito a opinião de quem é a favor à liberação.
Como falei anteriormente, como sou contra a marcha, também sou contra a liberação. Muitos usam o argumento de que com a liberação das drogas a violência iria diminuir muito com o consequente fim do tráfico. Tem lógica, mas isso só aconteceria se liberassem TODAS as drogas, sem exceção, não só a maconha como muitos falam, pois o tráfico iria continuar da mesma forma com as demais drogas, e o argumento cairia por terra.
Ok, vamos supor que liberassem todas as drogas, e pudessem ser vendidas em qualquer mercadinho de esquina. O tráfico, de drogas, iria sofrer uma crise, mas será que nao teria nenhum ponto negativo? Tenho certeza que sim, liberando o uso de drogas o número de usuários iria almentar consideravelmente, e todos nós sabemos os problemas que as drogas trazem para uma família. Todo mundo que entra no mundo das drogas não fica apenas na maconha, considerada a menos prejudicial, e muito menos com o uso liberado. Imagine agora a quantidade de famílias sofrendo por causa de dependentes. Todos nós sabemos o estrago que drogas como cocaína, crak, extase, e etc, fazem na vida de uma pessoa. E tem mais, não é por que vai ser liberado que os usuários sempre vão ter dinheiro para comprar não, vão continuar acontecendo os furtos que os usuários fazem hoje em dia para alimentar o vicio, muitas vezes dentro de casa, as mudanças de comportamento que as drogas provocam, o estrago físico que elas propocionam, e tudo isso numa proporção bem, mais bem maior mesmo, seria um caos público. E colocando na balança sou mais as dificuldades de deter o tráfico hoje em dia, que é um crime, e podemos combater com rigor, do que ver uma sociedade perdida no mundo liberal das drogas.
Portanto, NÃO a liberação, e NÃO à marcha!

3 comentários:

Anônimo disse...

fala serio hj nao nos espanta mais nada cada dia q passa vemos a sociedade "evoluindo" rsrsr

concordo sim com a proibiçao da marcha em algumas capitais. a colocaçao do nosso amigo felipe foi muito acertada quanto ao sofrimento q vemos as familias q tem um parente viciado em drogas passam.

NAO A LIBERAÇAO DE DROGAS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não a liberação da marcha!
Sem duvidas...E essa proibição foi o minimo que a justiça poderia fazer mesmo.
È uma das coisas mais ''bizarras'' e ridiculas que poderia vir a tona...um movimento a favor da liberação do uso da maconha,que hoje em dia (como todas as outras drogas)é um dos maiores causadores de problemas na sociedade.

Quem é a favor,não ta com nada...

Unknown disse...

"MARCHA DA MACONHA, QUE DROGA!"

É um absurdo como os valores morais da sociedade tem ficado de lado na sociedade "moderna",- liberação do aborto, lei da homofobia,macaha GLS e agora a macha da maconha, onde vamos parar, há algum tempo não muito distante as pessoa tinha vergonha até mesmo de mencionar que práticava esse tipo de coisa, hoje tão querendo fazer macha, tão bom é de tomar vergonha na cara. Será que eles não percebem o quanto a sociedade está degradada por causa dessas práticas? A justiça deve está sempre atenta para coibir essas práticas criminosas da nossa sociedade.
Precisamos ver o mundo sempre de cara limpa. DROGA TÔ FORA!!!