quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um idiota em apuros!


Em entrevista ao Jornal "Folha de Sao Paulo" o coordenador do curso de medicina da UFBA culpou os tão somente os alunos pela baixa nota do ENADE. O senhor Antonio Natalino Manta Dantas, que é baiano, deu declarações bisonhas a respeito dos baianos. Ele afirmou que o baixo rendimento no ENADE foi por causa do baixo QI dos baianos.

"O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria."
[...]
O QI dos alunos de medicina é baixo sim. Como vou dizer que eles têm QI alto se eles foram mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do Enade. Então eles [os alunos] mesmos se submeteram à vergonha nacional.
[...]
"A nota foi péssima e já é a segunda vez que isso acontece. Na primeira edição do Enade os estudantes também tiveram nota muito ruim."
[...]
"O que a gente pode fazer para melhorar a capacidade cognitiva das pessoas? Não tenho como mudar a genética. A prova do Enade não foi ruim. Ruins são os nossos alunos."

Dessas declarações a ultima foi a pior, o idiota atribuiu o mal resultado a genética do baiano, mas não seria por que a muito tempo que a UFBA está sucateada? Não seria por que ao invés de ficarem perguntando o por que do um mal resultado ou outro não são
discultidos medidas, por vocês, senhores professores, coordenadores, e reitor? Será que é por que não há um diálogo sério entre coordenação e alunos, e vocês, (professores, coordenadores...)e se acham os soberanos, acima do bem e do mal? Será que o resultado em que a UNEB em irecê, minha cidade, que a deixou em terceiro lugar nacional no curso de pedagogia foi uma farsa, ou Irecê é uma excessão na Bahia, ou o senhor considera medicina superior, onde só pessoas "cultas" como sulistas podem ir bem?
Senhor Dantas, o senhor está muito enganado, não jogue a responsabilidade que é da faculdade nos alunos. Se isso é pra responder a alguma "richa" que o senhor tem com eles, o senhor foi mal, muito mal, por que assim não foi atingido apenas os alunos do curso que o senhor coordena, mas todo um estado.
Em uma de suas citações o senhor falou de vergonha, mas envergonhado deveria estar o senhor, por ser baiano falar algo de tamanha imbecilidade de nós. Já não basta o preconceito que sempre sofremos pelos "cultos" sulistas?
Meu caro, fique sabendo que baiano nao tem QI inferior não. Não jogue a responsabilidade que pode ser quem for, menos dos alunos, nos mesmos não, nós não somos cegos em ver que a maior universidade da bahia, senão do Nordeste, está decadente há muito tempo.
Você também fala de humildade, mas, seja humilde, e reconheça que você foi o maior dos idiotas com essas declarações, e que só pode estar em apuros por algo, que não sei, e saiu dando declarações como essas. Mas só uma pessoa vai sair prejudicado, o senhor, que pelas declrações com certeza vai ser afastado, e a UFBA ganhou, pois não terá mais sua repugnante presença.
Fora baiano traíra!

1 comentários:

Unknown disse...

"UM IDIOTA EM APUROS!"

Existem circustâncias na vida em que precisamos reconhecer as nossas falhas, limitações e até icapacidade, mas isso não é fácil de fazer porque mexe com o bril das pessoas. O que aconteceu com a UFBA que foi avaliada como uma das piores do Brasil no curso de medicina pelo ENADE, levou seu coordenador a mostra seu despreparo e preconceito, e não teve a umildade de reconhecer que ele faz parte dessa faculdade e tem uma responsabilidade muito grande no sucesso ou fracasso dessa instituição. Realmente deve ter baianos com QI baixo mesmo ele é um ótimo exemplo.