domingo, 4 de maio de 2008

ÉÉÉ CAMPEÃOOO!!!


É campeããoo!!
Depois de 12 anos meu verdão foi campeão paulista pela 22ª vez.
Numa tarde de muita festa o palmeiras enfiou uma goleada de 5 a 0 na macaca, que teria que vencer por 2 a 0 para levar o título.
Como esperado o palmeiras começou com tudo, pois além do título
o elenco vinha com muita vontade de fazer uma bela atuação, para apagar má atuaçao, e
desclassificação na Copa do Brasil diante do Sport em Recife-PE(um acidente).
Com muita vontade o Verdão ampliou ainda mais a vantagem sobre a Ponte logo no
primeiro tempo, com um gol contra e outro de Alex mineiro.
No segundo tempo o time voltou com mais vontade ainda, e manteve a pressão. Alex Mineiro que ainda lutava pela artilharia fez mais dois no segundo tempo chegando a artilharia do campeonato isolada com 15 gols, e para coroar a conquista, o melhor jogador do paulistão, El mago Valdivia marcou um golaço, o quarto da goleada, depois de passar por 2 jogadores da ponte e mandar um belo chute de fora da area no canto de Aranha, gol de craque. A festa ainda teve a entrada do goleiro Diego Cavaliere, ex-titular, que deu lugar ao ídolo São Marcos logo no inicio do paulistão, e foi homenageado ao entrar nos ultimos minutos. A emoção tomou conta de todos, com destaque para o goleiro Marcos, Denilson, Elder Granja, e El Mago.
O título foi comemoradíssimo pela torcida e pelos jogadores, pela dificuldade e pelo longo jejum. Eu confesso que também me emocionei com esse time, que teve seus momentos difíceis, mas que fez um belissimo paulistão. Eu assisti a final na orla de Juazeiro, que estava lotada de flamenguistas, mas aqueles 80 palmeirenses fizeram muita zuada, torceram muito, e fomos embora orgulhosos desse time maravilhoso.
A elástica goleada na final do paulistão só veio provar o grande time que temos, e vamos iniciar o Brasileirão como um dos principais favoritos, com um dos melhores elencos do Brasil e que ainda vai ser fortalecido com varios reforços, tendo como principal nome, keirinson do Coritiba, principal destaque da série B 2007, e artilheiro e campeão paranaense 2008. Não vai ter pra ninguem!
Já no Rio, pra minha infelicidade, o menguinho foi campeão mais uma vez, em cima de quem? de um dos principais fregueses, o Botafogo, que vem nos ultimos anos querendo tomar o lugar do Vasco. Acho que já está empate ein!
Final entre Flamengo e Bota podem dar a taça ao menguinho, é melhor do que fazer os alvi-negros sofrerem tanto, nunca ganham!
Mas, o importante mesmo é que meu Verdão voltou ao lugar que nunca deveria ter saído, lugar de campeão!
E que venha mais, o Brasileirão tá aí, campeonato que vence quem tem mais elenco, qualidade, e investimento, e se não fugir a regra, venceremos também!
Um abraço a todos, quem venceu, quem perdeu, quem foi apenas espectador( que nao tava na final), o importante é a gozação, e dessa vez eu tô por cima viu Gil, Lucas, Foca, Márcio...

45 gols do Super-Ataque!










sábado, 3 de maio de 2008

Marcha da maconha, uma apologia às drogas.


Está marcado para este domingo a marcha da maconha. O evento polêmico, que será simutaneamente realizado em varias cidades do Brasil e do mundo, foi vetado pela justiça em nove capitais brasileiras ,Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Mas já que o tema (liberaçao das drogas) está em pauta, eu vou dar minha opinião.
Sou totalmente contra à liberação das drogas, e contra também à eventos como "A marcha da maconha". Essa marcha é, no meu ver, uma apologia às drogas, e a justiça foi correta ao vetar nas capitais citadas,pois, quer queira, quer não, as drogas, tirando o álcool e o cigarro, são terminantemente proibidas no Brasil, e está longe de serem liberadas, portanto sua venda é um crime, e seu uso é proibido.
Vou pegar um crime para dar um exemplo, assassinato. Se um grupo de pistoleiros se reuníssem e fizessem uma marcha a favor da liberação da matança, eles seriam liberados? Logico que não, pois assassinato é crime, e a marcha seria um incentivo à prática criminosa. Tomada as devidas proporções, com a maconha funciona da mesma forma. Quem está apenas entrando nesse mundo, e ver aquele tanto de adéptos que está botando a cara mesmo, é com certeza influenciado, por isso sou contra a marcha, mas respeito a opinião de quem é a favor à liberação.
Como falei anteriormente, como sou contra a marcha, também sou contra a liberação. Muitos usam o argumento de que com a liberação das drogas a violência iria diminuir muito com o consequente fim do tráfico. Tem lógica, mas isso só aconteceria se liberassem TODAS as drogas, sem exceção, não só a maconha como muitos falam, pois o tráfico iria continuar da mesma forma com as demais drogas, e o argumento cairia por terra.
Ok, vamos supor que liberassem todas as drogas, e pudessem ser vendidas em qualquer mercadinho de esquina. O tráfico, de drogas, iria sofrer uma crise, mas será que nao teria nenhum ponto negativo? Tenho certeza que sim, liberando o uso de drogas o número de usuários iria almentar consideravelmente, e todos nós sabemos os problemas que as drogas trazem para uma família. Todo mundo que entra no mundo das drogas não fica apenas na maconha, considerada a menos prejudicial, e muito menos com o uso liberado. Imagine agora a quantidade de famílias sofrendo por causa de dependentes. Todos nós sabemos o estrago que drogas como cocaína, crak, extase, e etc, fazem na vida de uma pessoa. E tem mais, não é por que vai ser liberado que os usuários sempre vão ter dinheiro para comprar não, vão continuar acontecendo os furtos que os usuários fazem hoje em dia para alimentar o vicio, muitas vezes dentro de casa, as mudanças de comportamento que as drogas provocam, o estrago físico que elas propocionam, e tudo isso numa proporção bem, mais bem maior mesmo, seria um caos público. E colocando na balança sou mais as dificuldades de deter o tráfico hoje em dia, que é um crime, e podemos combater com rigor, do que ver uma sociedade perdida no mundo liberal das drogas.
Portanto, NÃO a liberação, e NÃO à marcha!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um idiota em apuros!


Em entrevista ao Jornal "Folha de Sao Paulo" o coordenador do curso de medicina da UFBA culpou os tão somente os alunos pela baixa nota do ENADE. O senhor Antonio Natalino Manta Dantas, que é baiano, deu declarações bisonhas a respeito dos baianos. Ele afirmou que o baixo rendimento no ENADE foi por causa do baixo QI dos baianos.

"O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria."
[...]
O QI dos alunos de medicina é baixo sim. Como vou dizer que eles têm QI alto se eles foram mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do Enade. Então eles [os alunos] mesmos se submeteram à vergonha nacional.
[...]
"A nota foi péssima e já é a segunda vez que isso acontece. Na primeira edição do Enade os estudantes também tiveram nota muito ruim."
[...]
"O que a gente pode fazer para melhorar a capacidade cognitiva das pessoas? Não tenho como mudar a genética. A prova do Enade não foi ruim. Ruins são os nossos alunos."

Dessas declarações a ultima foi a pior, o idiota atribuiu o mal resultado a genética do baiano, mas não seria por que a muito tempo que a UFBA está sucateada? Não seria por que ao invés de ficarem perguntando o por que do um mal resultado ou outro não são
discultidos medidas, por vocês, senhores professores, coordenadores, e reitor? Será que é por que não há um diálogo sério entre coordenação e alunos, e vocês, (professores, coordenadores...)e se acham os soberanos, acima do bem e do mal? Será que o resultado em que a UNEB em irecê, minha cidade, que a deixou em terceiro lugar nacional no curso de pedagogia foi uma farsa, ou Irecê é uma excessão na Bahia, ou o senhor considera medicina superior, onde só pessoas "cultas" como sulistas podem ir bem?
Senhor Dantas, o senhor está muito enganado, não jogue a responsabilidade que é da faculdade nos alunos. Se isso é pra responder a alguma "richa" que o senhor tem com eles, o senhor foi mal, muito mal, por que assim não foi atingido apenas os alunos do curso que o senhor coordena, mas todo um estado.
Em uma de suas citações o senhor falou de vergonha, mas envergonhado deveria estar o senhor, por ser baiano falar algo de tamanha imbecilidade de nós. Já não basta o preconceito que sempre sofremos pelos "cultos" sulistas?
Meu caro, fique sabendo que baiano nao tem QI inferior não. Não jogue a responsabilidade que pode ser quem for, menos dos alunos, nos mesmos não, nós não somos cegos em ver que a maior universidade da bahia, senão do Nordeste, está decadente há muito tempo.
Você também fala de humildade, mas, seja humilde, e reconheça que você foi o maior dos idiotas com essas declarações, e que só pode estar em apuros por algo, que não sei, e saiu dando declarações como essas. Mas só uma pessoa vai sair prejudicado, o senhor, que pelas declrações com certeza vai ser afastado, e a UFBA ganhou, pois não terá mais sua repugnante presença.
Fora baiano traíra!